Renato Russo é homenageado pelos Correios. Renato Russo virou selo!!

Depois de virar filme e peça de teatro, o cantor e compositor Renato Russo, que faria aniversário no último 27 de março, recebeu mais uma homenagem. Os Correios lançaram o selo postal em homenagem ao artista.
Vinte e três anos depois da morte do líder da Legião Urbana, a sensação é de que o músico e poeta está mais presente que nunca, influenciando gerações.
A imagem que ilustra a homenagem mostra o artista no palco em uma de suas apresentações. O bloco ainda apresenta um trecho da canção Vinte e Nove, composta por Renato Russo e lançada no álbum O Descobrimento do Brasil, em 1993.
Para o jornalista Murilo Caldas, o convite para redigir o edital de lançamento do selo foi uma honra. “Trata-se de um produto que, além de chegar aonde outros meios de comunicação não chegam, por meio do envio das cartas e correspondências, será eternizado nas mãos dos colecionadores.
Para Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, a emissão deste selo é mais um importante item que ajuda a reconstruir a trajetória do artista. “Eu fiquei muito contente ao receber esta proposta dos Correios porque o meu trabalho é, sobretudo, preservar a memória do meu pai, e este selo,
 além de ser uma bela homenagem a ele, no dia em que faria aniversário, será mais uma forma de os admiradores do seu vasto legado poderem sempre lembrar de sua força e manterem a centelha acesa”, comenta.
A emissão terá tiragem de 70.000 mil blocos com valor de 2º Porte Carta Comercial cada. As peças estaão disponíveis nas principais agências do país e também na loja virtual.