Aniversário de Renato Russo: mostra reprisa filmes favoritos do cantor no Cine Brasília.

O Cine Brasília lançou uma programação especial em homenagem ao aniversário do cantor Renato Russo. A mostra começa nesta quarta-feira (27), data em que o ex-líder da Legião Urbana completaria 59 anos, se estivesse vivo.
O evento reúne 25 filmes que "Russo amava", afirma o curador da mostra e amigo do cantor, José Da Mata.

"As férias do Sr. Hulot" abre a programação, às 16h. O filme conta as aventuras do personagem, que decide passar férias em um hotel próximo a um balneário francês, mas se envolve em acidentes e confusões.
"Quadrophenia", que retrata os sentimentos e angústias que rondam a adolescência, também faz parte da programação. O longa, baseado no disco de mesmo nome da banda The Who será exibido às 18h desta sexta (29).

Renato Manfredini Júnior nasceu em 27 de março de 1960 no Rio de Janeiro. Ele viveu parte da infância com a família em Nova York e, aos 13 anos, se mudou para Brasília.
As celebrações da data em que o cantor completaria 59 anos coincidem com os 59 anos da capital federal, comemorado em 21 de abril.

Fonte:https://g1.globo.com/df/distrito-federal/o-que-fazer-no-distrito-federal/noticia/2019/03/27/aniversario-de-renato-russo-mostra-reprisa-filmes-favoritos-do-cantor-no-cine-brasilia.ghtml