Biografia

A banda Legião Urbana surgiu em Brasília, com uma carreira que durou entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos. 

O conjunto fez parte do cenário rock nos 80, ao lado de bandas como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Ultraje à Rigor, Titãs, RPM, entre outras. The Cure, The Smiths e Joy Division estão entre principais influências na sonoridade da Legião Urbana, quando iniciava sua carreira.

A banda soma oito discos de estúdio. Legião Urbana, de 1985, traz os primeiros hits da banda como Será, Geração Coca-Cola e Ainda é Cedo. Em 1986, Dois é lançado e solidifica o sucesso da Legião Urbana em todo o país com canções como Eduardo e Mônica, Tempo Perdido e Índios.

Um ano depois é a vez de Que País É Este, disco que além da faixa homônima, ganha o público com Eu Sei e Faroeste Caboclo. As Quatro Estações é lançado em 1989 e traz grande número de hits na carreira da banda: Pais e Filhos, Há Tempos, Quando o sol bater na janela do seu quarto e Meninos e Meninas.

O disco V, de 1991, tem uma sonoridade diferente dos anteriores, mas ainda mantém a Legião Urbana nas paradas com O Teatro dos Vampiros e Vento no litoral. Em 1993, sai O Descobrimento do Brasil, sexto disco da banda com destaque para as músicas Perfeição e Giz. 

O disco A Tempestade é lançado em 1996 e seria duplo. Porém, o álbum saiu simples e as faixas restantes foram lançadas em Uma Outra Estação, último disco da banda em estúdio.

Em 2010, a Legião Urbana foi o segundo grupo musical da gravadora EMI que mais vendeu discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 350 mil cópias por ano. A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns Que País É Este de 1987 e Acústico MTV de 1999 e faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com Barão Vermelho, Titãs e Os Paralamas do Sucesso.

Em outubro de 2015, a banda retornou aos shows para uma turnê em comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro disco, com integrantes originais e músicos convidados.
(Fonte: Wikipédia).

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Sou da cidade de Sombrio, localizada no sul de Santa Catarina, e fã incondicional da banda Legião Urbana.

Conheci e passei a admirar o trabalho da banda em 1998, dois anos depois da morte do vocalista Renato Russo.

Levada por esta paixão tive a felicidade de realizar alguns sonhos:
Em 2013 assisti ao show Renato Russo Sinfônico, na cidade de Brasília, oportunidade em que me aprofundei sobre a vida e a obra de Renato   Russo.

Em 2017, visitei a exposição no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, contendo todo o acervo do vocalista. Na mesma oportunidade, fui   ao Rio de Janeiro visitar o apartamento onde residiu e faleceu o cantor.

Agora pretendo compartilhar esta minha admiração com os demais colegas Legionários, por isso, nesta data tão marcante, 27 de março de 2018, dia em que Renato Russo estaria completando 58 anos de idade, estou lançando a Web Rádio Legião, que vai rodar somente os sucessos dessa inesquecível banda, e também na voz de outros artistas consagrados.

Um abraço a todos!!
(Karla Colares).